ELEIÇÕES 2022: Presidente do PL afirma que urnas fabricadas antes de 2020 podem ter problema de transparência: “Não queremos uma nova eleição.....mas tem algumas urnas que têm que ser revistas”,

Foto divulgação

Da redação

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou neste sábado (19), em visita à Ribeirão Pires, que seu partido pretende apresentar uma nova proposta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a possível falta de transparência das urnas eletrônicas fabricadas no período anterior a 2020.

“Não queremos uma nova eleição, não queremos agitar a vida do país, mas tem algumas urnas que têm que ser revistas”, disse o ex-deputado federal.

Segundo Valdemar Costa Neto, uma auditoria contratada pela sigla apontou que os modelos antigos das urnas eletrônicas têm um mesmo código para identificação como patrimônio e isso poderia ser um problema no momento da auditoria do resultado do pleito. Os documentos devem ser apresentados na terça-feira (22).

Ainda de acordo com o representante do PL, o problema pode estar presente em cerca de 250 mil urnas em todo o Brasil. O partido ainda está aguardando os números sobre a quantidade de votos e cenários que poderiam ter sido mudados.

Questionado sobre as formas de verificação das urnas eletrônicas adotadas pelo TSE, como a zerésima e os boletins, Valdemar Costa Neto reforçou que os números de patrimônio atrapalhavam na transparência.

Com informações da RedeTV

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem