EDITORIAL: Temer sugere no evento promovido por Grupo de Líderes Empresariais, em Nova York, que "óleo se misture com água". Entenda!

 


(-) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho

Me perdoe a indelicadeza, nobre ex-presidente Michel Temer (MDB), mas de que planeta você saiu? Sugerir que o Lulapetista e Bolsonaro se alinhem e façam, parte de um mesmo governo, é o mesmo que você querer que Óleo e Água se misturem e torne-se uma homogênea. O que você propõe é tão impossível de acontecer como essas duas misturas imiscíveis   não se misturam nunca.

Com toda franqueza, sair do Brasil e viajar milhares de quilômetros para fazer uma declaração estapafúrdia no evento promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, em Nova York, nesta segunda-feira (14/11), é só não ter que dizer. Nem você, Temer, o Lulapetista quer por perto, afinal ele o tem como "golpista" que destronou Dilma, e declarou isso para milhões de telespectadores no debate da rede globo no dia 28 de outubro uma sexta-feira, imagine dois arquirrivais que se digladiaram o tempo todo durante as campanhas do 1º e 2º turnos.

Vejam a declaração desprovida de nexo causal, feita por Temer: 

Eu compreendo bem as angústias do presidente eleito, mas, em vez de fazer críticas ao atual, deveria chegar e dizer: 'Peço sua colaboração'. Chamá-lo, até: 'Venha governar comigo, auxiliar no governo, conversar, reconstruir o Brasil”, disse Temer.

O ex-presidente ainda afirmou que o Brasil tem ignorado o texto da Constituição devido a episódios de violências políticas.

“A polarização está no campo do embate de ideias, e por isso é útil ao país. O que temos assistido aqui é à radicalização. Quando eu falo em pacificação do país, não é porque eu particularmente queira pacificá-lo, mas porque eu sou servo da Constituição Federal, e é a Constituição Federal que prega a ideia de paz”.

(-) Professor, engenheiro, administrador, matemático e psicopedagogo

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem