DESCULPA ESFARRAPADA: O Lulapetista mais uma vez subestima a inteligência do povo brasileiro e diz que só aceitou a carona do empresário-amigo por que Bolsonaro não ofereceu avião da FAB para ele ir a COP27

Da redação
Por; Taciano Medrado

Sem ter como justificar para imprensa e para o povo brasileiro o imbróglio em que se meteu ao aceitar a carona no avião a jato de um empresário, um tanto quanto suspeito, mais uma vez o Lulapetista responsabilizou nesta sexta-feira (18) o atual presidente da república federativa do Brasil, Jair Bolsonaro e os seus   apoiadores por ele ter feito utilização do jato de um amigo e doador de campanha, empresário José Seripieri Filho, conhecido como Júnior, fundador da Qualicorp e dono da QSaúde, para participar da COP27 no Egito .

Em Lisboa, depois de saborear um belo almoço regado a camarão vermelho carabineiro com robalo do mar pescado com anzol, com molho de dendê e leite de coco com o acompanhamento, arroz com salsa. Preço: 29 euros. o petista tomou espumante durante toda a refeição em companhia do ministro Gilmar Mendes do STF.  o petista disse que "um presidente responsável teria oferecido avião da FAB" para ele ir à COP27, no Egito, de forma que não precisasse utilizar a aeronave de um empresário

A sua assessoria deveria ter alertado ao petista, de que melhor seria se tivesse ficado calado como estava, quando prometeu ainda lá no Egito dar uma coletiva para explicar por que aceitou o "presente" do seu "muy amigo", o mesmo chegou a agendar para quinta-feira (17) no Egito, a coletiva, mas, repentinamente, cancelou em cima da hora alegando que a agenda estava toda atrasada.

Ele deixou a conferência da ONU sobre mudanças climáticas no Egito e seguiu para Portugal no mesmo jato, sem ter comentado nesse período a utilização da aeronave, alvo de questionamentos da oposição a Lula no Brasil.

Segundo a Folha de São Paulo, aliados de Lula reconheceram o desgaste com favores de empresários aceitos pelo petista após as eleições, mas saíram em defesa do presidente eleito sob a alegação de que não há desvio ético nem ilegalidade jurídica.

O constrangimento é exposto pela necessidade de ter que dar explicações públicas e pelas críticas de opositores, embora auxiliares de Lula digam ser uma "crise artificial".

Como revelou a coluna Mônica Bergamo, da Folha, a aeronave em que viajou Lula é do modelo Gulfstream, com capacidade para transportar 12 pessoas e autonomia para voar direto ao Egito.

Lula e Seripieri são amigos há cerca de dez anos. Durante a campanha eleitoral deste ano, o empresário foi um dos primeiros com quem o petista concordou em se reunir para tratar de suas propostas de governo.

O empresário firmou acordo de delação com o Ministério Público em 2020 e confessou o crime eleitoral de caixa dois em um caso envolvendo o senador tucano José Serra (SP).


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem