Ministro da Economia, Paulo Guedes, mandou um recado duro para equipe de transição do Lulapetista: "Já ganhou, cala a boca, vai trabalhar. Precisa fazer menos barulho e trabalhar mais e com menos mentiras

Foto reprodução

Da redação

O ministro da Economia, Paulo Guedes, mandou um recado duro para os Lulapetistas que não se cansam de comemorar o resultado nas eleições. Nesta sexta-feira (18), o ministro criticou a PEC da Transição (fura-teto) e a forma como vem sendo conduzida a passagem de gestão por parte da equipe do petista.

"Já ganhou, cala a boca, vai trabalhar, construir um negócio legal. O desafio é grande, mas a oportunidade é maior", afirmou ele durante a comemoração dos 30 anos da Secretaria de Política Econômica.

"Se fizer menos barulho e trabalhar um pouquinho mais com a cabeça, e menos com a mentira, talvez possa ser um bom governo. Só depende de não mentir. E de outras coisas também", disse.

Recentemente, figuras importantes do mercado reclamaram de declarações desastrosas do Lulapetista conforma matérias já publicadas pelo BlogTM, dizendo que os combates às desigualdades sociais deveriam ter prioridade frente o equilíbrio fiscal.

Durante a sua desastrosa participação na  COP27, a conferência do clima das Nações Unidas, o petista defendeu furar o teto de gastos como uma "responsabilidade social", para conseguir financiar programas sociais e em tom de deboche declarou:

"Se eu falar isso vai cair a Bolsa, vai aumentar o dólar? Paciência", disse Lula, completando que a flutuação dos índices não acontece "por causa das pessoas sérias, mas por conta dos especuladores que ficam especulando todo santo dia".

Incomodados com as declarações de seu candidato, e em resposta, os economistas Armínio Fraga, Edmar Bacha e Pedro Malan assinaram uma carta criticando a postura de Lula.

No evento desta sexta, Guedes estava com o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sacshida, ex-secretário de política econômica, outros diretores e, na plateia, servidores.

O ministro da Economia também criticou a PEC da Transição. "Você vê a confusão que é um estouro, fazer uma PEC fora do teto, sem fonte de financiamento". Segundo ele, a proposta vai acabar servindo para financiar obras.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem