DEMITIDO: Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2022, Dorival não é mais treinador do rubro negro. Veja vídeo!

Foto reprodução- CRF

Da Redação

Dorival Júnior não vai seguir no Flamengo em 2023. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo clube este ano, o treinador se despediu da torcida com um recado publicado em vídeo na sua conta em uma rede social. O técnico, que vinha negociando a renovação do seu contrato, disse que a diretoria optou por mudança. A informação, inicialmente publicada pela imprensa portuguesa, é que o rubro-negro negocia com Vitor Pereira, português que treinou o Corinthians nesta temporada.

Eu quero esclarecer dois aspectos. Primeiro, desde a minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação e a minha atenção e o respeito foram dedicados a esse clube. Eu disse para a diretoria que o ano de 2023 não seria diferente e a minha atenção seria totalmente voltada ao Flamengo - disse, provavelmente em referência à nota do jornal Record que dizia que ele poderia assumir a seleção brasileira após a Copa de 2022. O treinador ainda esclareceu:

Financeiramente não seria um problema para a renovação. A diretoria entendeu que era o momento de uma mudança e eu respeito isso. Eu deixo aqui um agradecimento aos jogadores, aos funcionários do clube que fizeram do nosso dia-a-dia muito leve. Eu carrego no coração toda a história e a participação de cada um de vocês que, às vezes sem ter da onde tirar, estão ali torcendo. Fazendo com o que o Flamengo se sinta cada vez mais forte e lutando pelas melhores posições.

Sem surpresa

Segundo apurou o GLOBO, o vazamento do interesse do Flamengo na contratação do técnico Vitor Pereira pelo jornal Record, de Portugal, não pegou Dorival Júnior, de surpresa. O comandante rubro-negro, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, que já havia lidado com a atual diretoria ao fim de 2018, reagiu com resignação à procura do clube por um substituto. Na última passagem, Abel Braga foi contratado.

Embora não tenha colocado nenhum entrave na negociação para a renovação do contrato que se encerrava em dezembro, muito menos recebida proposta para assumir a seleção brasileira, Dorival se viu obrigado a aguardar os dirigentes a definirem sobre sua permanência mais que o esperado.

A surpresa é que Vitor Pereira, seu provável substituto, deixou recentemente o Corinthians alegando precisar voltar a Portugal para cuidar de problemas familiares.

Nesta passagem pelo Flamengo, Dorival dirigiu o time por 5 meses e meio, sendo 43 jogos, sendo 26 vitórias, 8 empates e 9 derrotas. Conquistou a Libertadores com a melhor campanha de um clube na história e a Copa do Brasil.

Fonte: Extraglobo

Atualizada as 08:45h

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem