COPA DO MUNDO DO CATAR: Resultados dos jogos dessa quarta-feira (30). Destaques para a vitória da Tunísia sobre campeã França


FRANÇA(
 (Classificada)  0 X 1 TUNÍSIA

Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre a França, a Tunísia foi eliminada da Copa do Mundo do Qatar. Isso porque, em jogo simultâneo do Grupo D, a Austrália venceu a Dinamarca pelo mesmo placar e se classificou para as oitavas de final na segunda colocação. Apesar do adeus à competição, a seleção africana foi bastante elogiada nas redes sociais.

Avançar ao mata-mata do Mundial seria inédito para a Tunísia, mas isso não diminuiu a festa dos torcedores e jogadores africanos após a partida. Afinal, a ex-colônia francesa venceu a seleção rival pela primeira vez em sua história e deixou a Copa de forma digna.

Classificadas para as oitavas de final da Copa do Mundo, França e Austrália aguardam as seleções que avançarão no Grupo C.

DINAMARCA 0 X 1 AUSTRÁLIA (Classificada)

A Austrália derrotou a Dinamarca por 1 x 0, nesta quarta-feira, para se classificar pela primeira vez em 16 anos para as oitavas de final da Copa do Mundo, graças a um belo gol de Mathew Leckie.

A Austrália segurou a Dinamarca no Estádio Al Janoub e surpreendeu os escandinavos em um contra-ataque aos 15 minutos do segundo tempo, quando Leckie finalizou por baixo do goleiro Kasper Schmeichel.

ARGENTINA    X   POLÔNIA

A Argentina do craque Lionel Messi venceu a Polônia por 2 x 0 em sua última partida pelo Grupo C da Copa do Mundo, nesta quarta-feira, no Estádio 974, em Doha, para avançar para as oitavas de final, em que enfrentará a Austrália.

A Argentina liderou a chave com seis pontos, enquanto a Polônia passou em segundo lugar no saldo de gols devido ao resultado do outro jogo da chave, em que o México venceu a Arábia Saudita por 2 x 1. A Polônia enfrentará a França.

O meio-campista Alexis MacAllister colocou a Argentina na frente logo após o intervalo com um chute rasteiro de primeira após cruzamento da direita, e Julián Álvarez chutou forte para vencer o goleiro polonês Wojciech Szczesny aos 22 minutos da etapa final para fazer 2 x 0.

No primeiro tempo, Szczesny foi o herói da Polônia ao defender um pênalti cobrado por Messi.

MEXICO 2 X 1 ARABIA SAUDITA

Na última rodada do grupo C da Copa do Mundo, o México enfim quebrou o seu jejum de gols, venceu a Arábia Saudita por 2 a 1 nesta quarta-feira, mas não foi suficiente para avançar de fase.

Apesar dos gols de Martin e Chavez no segundo tempo, os mexicanos levaram um gol nos acréscimos de Al-Dawsari e acabaram não conseguindo a vaga nas oitavas de final do Mundial graças ao saldo e gols

Com o resultado, o México vai aos 4 pontos, mesmo número da Polônia, no Grupo C. Apesar da igualdade nos pontos, o saldo de gols mexicano ficou em -1, contra o saldo neutro dos poloneses.

Se o México tivesse vencido por 3 a 1, teria avançado pelo número de gols marcados, que seria um a mais que a Polônia.

Já a Arábia Saudita se despede da Copa tendo conseguido a histórica vitória sobre a Argentina na estreia, mas perdendo os dois jogos seguintes e ficando na lanterna da chave.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem