COPA DO MUNDO DO CATAR: Confira quanto os árbitros ganham por jogo na Copa do Mundo 2022. Você vai se surpreender!

Raphael Claus © 2022 Getty Images, Getty Images Europe

Trabalhar em uma Copa do Mundo é o auge máximo para um árbitro de futebol e, nesta edição, de Mundial, no Qatar, dois representantes brasileiros se fazem presentes na competição: Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio. 

Segundo reportagem do diário 'AS', grande fonte espanhola, os valores mudam de acordo com a fase do torneio, mas que podem chegar à grande marca de até 10 mil euros por cada jogo apitado na grande competição do Qatar. 

Na fase de grupos, cada árbitro pode ganhar até 5 mil euros por jogo apitado. Os assistentes, por sua vez, sempre recebem a metade que o principal árbitro ganha, ou seja, 2.500 euros na fase de grupos e 5 mil euros na fase de mata-mata. 

Os árbitros de vídeo, o famoso 'homem do VAR', também ganham, obviamente, por trabalho na Copa do Mundo. Na fase inicial, eles ganham cerca de 3 mil euros por jogo. Já, na fase de mata-mata, o valor passa a ser de 5 mil euros. 

Além de Claus e Wilton, há mais brasileiros presentes no quadro FIFA da Copa do Mundo. São eles: Bruno Pires, Brunos Boschilia, Danilo Manis, Rodrigo Figueiredo e Neuza Inês Back. 

Fonte: Somos Fanáticos Brasil

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem