COPA DO MUNDO DO CATAR 2022: Gareth Bale faz gol inédito de empate para o País de Gales contra os EUA depois de 64 anos sem a seleção participar de um mundial

Bale faz o primeiro gol do País de Gales 64 anos depois da última participação em copas do mundo

Da redação
Por: Taciano Medrado

No terceiro jogo da fase de grupos pela Copa do Mundo de futebol masculino no Catar, nessa segunda-feira (21), os EUA e o País de Gales empataram pelo placar de 1 x 1. Os gols oram marcados aos 36 minutos, Timothy Weah inaugurou o marcador para a seleção norte-americana com uma assistência de Christian Pulisic e o gol do empate surgiu aos 82 minutos por intermédio de Gareth Bale cobrando penalidade máxima.

Com o gol de pênalti de Gareth Bale o Gales faz o primeiro gol depois de 64 anos sem participar da copa do mundo de futebol. A última participação de Gales no mundial foi em 1958 quando seus torcedores viram o fim de um sonho, do título inédito e a melhor campanha em Copas do Mundo ir embora, quando aos 21 minutos, o estreante jogador brasileiro Pelé marcou seu primeiro gol em um Mundial. A partida terminou em 1 x 0 com o show do futuro rei do futebol. Assim, o País de Gales deu adeus ao torneio nas quartas de final.

Veja como ficou a Classificação do Grupo B – Fase de grupo

1.ª Inglaterra - 3 pontos

2.ª EUA - 1 ponto

3.ª País de Gales - 1 ponto

4.ª Irão - 0 pontos

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem