Comitê Interinstitucional em Segurança Pública (CISP): Reunião em Juazeiro discute propostas para a confecção do Plano Municipal de Segurança Pública

Integrantes do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública (CISP) participaram esta semana de uma reunião na sede do SENAR em Juazeiro, para debater propostas para a confecção do Plano Municipal de Segurança Pública do município.

Participaram do encontro o Promotor de Justiça, Dr. Raimundo Moinhos, representando o Ministério Público do Estado da Bahia, além de representantes do Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Câmara de Vereadores, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Procuradoria Geral do Município (PGM), secretarias de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), de Saúde (Sesau), de Educação e Juventude (Seduc) e Guarda Civil Municipal (GCM).

O propósito do CISP é multiplicar ações e iniciativas interinstitucionais em segurança pública e defesa social, a partir da organização de uma rede articulada e integrada, que envolve membros da Justiça, Forças de Segurança, Poder Público e sociedade civil. O Plano Municipal de Segurança Pública do município contará com ações que serão desenvolvidas com a colaboração da PGM, Sedes, Seduc, Sesau e Guarda Municipal.

“Esta reunião do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública foi muito importante. Seguindo o propósito do comitê, cujo objetivo é o desenvolvimento de ações voltadas para a redução e prevenção da criminalidade, o principal assunto da reunião foi a criação de grupos temáticos com o objetivo de diagnosticar demandas, que servirão de base para elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública”, declarou o Procurador Geral do Município, Thiago Cordeiro.

Durante o encontro, o Procurador Adjunto do Município, Maurício Marçal, foi apresentado como coordenador do grupo de trabalho que está preparando a implementação do Plano Municipal de Segurança Pública do Município de Juazeiro. Ele destacou a relevância do projeto e como o tema está sendo tratado pela gestão municipal. “A segurança pública é uma pauta que interessa a todos os seguimentos sociais e dessa forma a discussão foi realizada de forma democrática, participativa e dinâmica sob a qual o Município de Juazeiro está tratando a questão do combate à violência e coordenação e execução de medidas preventivas em prol da segurança pública municipal”, completou Maurício Marçal.

Ascom PGM/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem