CLIMATEMPO: Defesa Civil de Juazeiro alerta: chuva deve continuar nos próximos dias


A Defesa Civil de Juazeiro alerta a população que as chuvas fortes que caem no município devem continuar nos próximos dias. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia para o final de semana é de umidade máxima de 95%.

Para amenizar os impactos causados pelas chuvas, a força-tarefa da Prefeitura Municipal, formada pela Defesa Civil, SAAE, Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), está nas ruas desde as primeiras horas desta sexta-feira (4), monitorando os pontos de alagamento e desobstruindo galerias para facilitar o escoamento das águas.

O coordenador da Defesa Civil, Ramiro Cordeiro, orienta a população. “Desde a madrugada já registramos mais de 100mm de chuvas na região e a previsão é de mais chuva para a próxima semana e para todo o mês. Reforçamos o alerta às pessoas para que, neste momento, procurem ficar longe de árvores, janelas e de eletrodomésticos conectados à tomada. Se estiverem fora de casa, procurem locais onde possam se abrigar, como lojas e outros locais cobertos, além de não estacionar veículos próximos de torres de transmissão ou placas de propaganda”, frisa.

Plantão

O trabalho preventivo da Prefeitura de Juazeiro segue em regime de plantão para garantir a segurança da população. Em caso de necessidade, a comunidade poderá entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (74) 99931-2210 (WhatsApp) ou com o Corpo de Bombeiros, por meio do 193.

Ascom/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem