Brasil supera o "ferrolho Suíço" e se classifica para as oitavas de finais da copa do mundo do Catar com um golaço de Casemiro

Lance do golaço de Casemiro na vitória do Brasil

Da Redação
Por: Taciano Medrado

Enfrentando o “ferrolho suíço”, o Brasil garantiu com antecedência a presença nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar ao derrotar a Suíça por 1 a 0 nesta segunda-feira no Estádio 974, um estádio construído por exatamente a quantidade de contêineres que leva o nome do estádio.

Depois de um primeiro tempo complicado sem muito entusiasmo por parte do time brasileiro, no retorno para a etapa final o Brasil se ajustou na marcação alta e com as substituições feita por Tite e pressionou o time Suiço e depois de ter um gol anulado pelo VAR feito por Vinicius Júnior ao apontar um impedimento do atacante Richarlison na origem da jogada, um volante foi quem resolveu.

O atacante Casemiro foi o protagonista do jogo ao acertar um bonito chute de trivela aos 38 minutos do segundo tempo, quando parecia ser impossível superar o ferrolho suíço.

A ausência do machucado Neymar, que permaneceu na sala de fisioterapia em tratamento de sua torção no tornozelo, dificultou a missão da seleção brasileira. Vini Jr se destacou com dribles e até chegou a balançar as redes, mas seu gol não valeu. Até que Casemiro, um volante firme, mas técnico, apontado como o melhor do mundo na sua posição há alguns anos, garantiu a vitória que deixa o time na liderança do Grupo G e já classificado ao mata-mata do Mundial catariano.

Assim como contra a Sérvia, o Brasil fechou o primeiro tempo sem gols diante dos suíços. Encontrou dificuldades, como esperado, para suplantar o bloqueio do rival europeu. Sem Neymar e com um esquema mais conservador pela entrada do volante Fred, a seleção teve Lucas Paquetá como articulador principal e foi improdutiva na criação. Trocou passes de um lado pro outro, acionou muito os pontas, mas não conseguiu se infiltrar.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem