BOLETIM CORONAVÍRUS: Brasil registra 15 mortes e 5 mil novos casos de Covid nas últimas 24h

 


Da Redação
Por: Taciano Medrado

Conforme informações obtidas pelo consórcio de veículos de imprensa (Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 ) diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais, nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 15 mortes por Covid-19 e 5.667 novos casos. Assim, o país acumula, desde o início da pandemia, 689.560 mortes pela doença e 35.212.035 testes positivos. Ao todo, 14 estados divulgaram dados dos casos, sendo que sete não registraram novas mortes.

A média móvel de mortes nos últimos sete dias é de 80, com alta de 84%. Assim, o Brasil já registra uma alta na média móvel de mortes pelo sétimo dia seguido. Em relação aos casos, a média móvel está em 21.102, com aumento de 131% em relação a duas semanas antes.

Em abril deste ano, o consórcio de veículos de imprensa deixou de atualizar as informações sobre vacinação nos fins de semana e feriados. A medida busca evitar imprecisões nos números informados ao leitor.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do Coronavírus.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (PL), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem