As mentiras e promessas do Lulapetista durante a campanha eleitoreira serão desmascaradas antes mesmo dele tomar posse no dia 01 de janeiro de 2023.Entenda!


Da Redação
Por: Taciano Medrado

Segundo o portal de notícias Reuters, o relator-geral do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (MDB-PI), afirmou nesta quinta-feira esperar que os representantes do futuro governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentem as fontes para o custeio das promessas de campanha.

Em pronunciamento antes de encontro no Congresso com representantes da equipe de transição de Lula, Castro disse que o Orçamento do próximo ano é o mais restritivo da história e já foi enviado com um déficit de 65 bilhões de reais. Ele lembrou que o futuro presidente fez outras propostas de despesas sociais.

O senador espera, por exemplo, que seja indicada a maneira de contemplar a manutenção dos 600 reais do Auxílio Brasil a partir de 2023 e o acréscimo de 150 reais para as famílias beneficiárias do programa social que tenham crianças abaixo de 6 anos. O custo adicional desses dois pontos seria de 70 bilhões de reais.

"Da nossa parte eles vão encontrar toda boa vontade, como de resto do Congresso Nacional, mas é preciso registrar as propostas, como é que estão pensando em fazer o atendimento de todas as demandas: se formos colocar a isenção do imposto de renda até 5 mil reais, o aumento real do salário-mínimo como foi proposto, tudo isso daí você vai acrescentar e não tem espaço orçamentário", acrescentou.

"Nós precisamos que eles digam de onde tirar a fonte", destacou.

Segundo o senador, o prazo é curto, porque é preciso aprovar o orçamento até 17 de dezembro contemplando as modificações.

Com informações Reuters

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem