ALERTA! Número de casos da Covid-19 dispara no Brasil; País registrou mais de 60 mil novas infecções pela doença na última semana

Imagem: Reprodução/Pixabay© Fornecido por Bolavip Brasil

De acordo com informações da Conass, o país aumentou em 134% o número contaminações em relação à última semana

O Brasil não tem vivido um de seus melhores dias em tempos de Covid-19. No último levantamento, feito pela Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) no último sábado (12), o país teve uma alta de 134% no número de casos em relação aos sete dias anteriores.

Entre os dias 6 e 12 de novembro, o país registrou 61.564 infecções. No período anterior, de 30 de outubro até o dia 5 deste mês, foram contabilizadas 26.304 contaminações. Já na comparação entre os dois períodos, o número de mortes também subiu. Foram 312 óbitos na semana encerrada neste sábado e 251 no período anterior. O aumento foi de 24,3%.

De acordo com Alexandre Naime Barbosa, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), o aumento já era esperado, principalmente por conta da circulação da BQ.1, subvariante da Covid-19, descoberta recentemente. “O SARS-CoV-2 continua circulando entre nós já há praticamente três anos. E, vez por outra, ele acumula mutações, o que é perfeitamente normal na evolução dos vírus. É exatamente esse ponto que estamos vivendo agora. Uma subvariante da Ômicron está circulando em diversos estados brasileiros, e essa variante tem por característica maior transmissibilidade”, disse o infectologista, em entrevista à CNN. Vale destacar que, desde o início da pandemia, o Brasil já registrou 34.911.937 casos e 688.654 mortes ligadas à Covid-19 até agora. Por isso, é importante alertar a necessidade de todos tomarem as duas doses e os reforços da vacina contra o vírus.

Fonte:BolaVip Brasil

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem