REI DAS FAKES NEWS: TSE manda tirar do ar ofensas de André Janones (AVANTE) contra o Presidente Jair Bolsonaro

Fotomontagem

Da Redação

Em decisão o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mandou, neste sábado (22), que o Deputado Federal, André Janones (Avante), "O rei das Fakes News " e coordenador digital da campanha de Lula".  apagasse, imediatamente, do seu Twitter postagens com mensagens ofensivas contra o presidente Jair Messias Bolsonaro. 

Na decisão assinada pelo ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino considerou os textos “caluniosos, difamatórios e sabidamente inverídicos”.  Para o ministro, as mensagens pretendem ofender a honra e imagem do candidato à reeleição. 

DECISÃO

“Defiro o pedido de tutela de urgência para determinar a notificação da empresa provedora de aplicação Twitter para que, no prazo de 2 (duas) horas, conforme preceito normativo art. 2º, § 1º, da Res.-TSE nº 23.714/2022, suspenda a divulgação das publicações constantes das URLs relacionadas abaixo, até o julgamento final da representação por este Tribunal Superior, sob pena de multa no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) por hora de descumprimento”, decide o ministro.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem