Quase 600 testes são realizados em evento alusivo ao Dia Nacional de Combate à Sífilis no Mercado do Produtor de Juazeiro

Comerciantes, trabalhadores e servidores públicos do Mercado do Produtor de Juazeiro receberam nesta quarta-feira (19), atenção especial da Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Informações em IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais (CIDHA). O evento foi realizado por ocasião do Dia Nacional de Combate à Sífilis.

Foram oferecidos testes rápidos de sangue para sífilis, HIV e hepatites B e C. Além dos exames, os participantes passaram por consultas com aconselhamentos e orientações dos profissionais de saúde sobre métodos de prevenção contra as Infecções Sexualmente Transmissível (IST’s). Houve também distribuição de panfletos e preservativos durante o evento.

Hoje seria apenas mais um dia de negócios para o comerciante Edvagner Alcântara, mas ele acabou tendo uma oportunidade para ver como anda a saúde. “Eu vim fazer uma pesquisa de preços e aproveitei para fazer os exames e graças a Deus está tudo certo”, comemorou.

Segundo o gerente do Centro de Informações em IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais (CIDHA), Adeilton Júnior, quase 600 exames foram realizados em cerca de três horas.” Nós estamos muito surpresos com a adesão, o comparecimento e o interesse do público em fazer os exames, os números de hoje superam outras ações nossas, não foi por acaso que escolhemos o Mercado do Produtor para esse evento”, destacou.

Esta foi mais uma ação de saúde em parceria com a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) para atender ao grande público que circula no Mercado do Produtor. “Nós temos sempre a preocupação de promover ações que facilitem a vida de permissionários e trabalhadores que praticamente atuam os 365 dias do ano, muitas vezes começando a jornada de madrugada e indo até o começo da noite, sem tempo para se deslocar para as unidades de saúde, então, tendo essa compreensão que é preciso estabelecer parcerias e oferecer atendimento de órgãos municipais, estaduais e federais”, explicou o diretor presidente da AMA, Carlos Neiva.

 Assessor de Imprensa da AMA

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem