PROPAGANDA ILEGAL: Ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determina que seja retirada do ar IMEDIATAMENTE vídeo de Simone Tebet, a "garota propaganda do PT"


Da Redação

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Paulo de Tarso Sanseverino determinou que seja retirada do ar a propaganda eleitoral do ex-presidente e candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em que a senadora Simone Tebet (MDB) aparece sozinha. Segundo a decisão, a campanha descumpriu as regras estipuladas na Lei de Eleições, que determina que apoiadores ocupem só 25% do tempo de propaganda.

O ministro determina ainda que outros conteúdos semelhantes devem ser evitados pela campanha petista, sob multa de R$ 25.000 no caso de descumprimento.

Ante o exposto, defiro o pedido de tutela provisória de urgência para suspender novas veiculações, em inserções ou em programas em bloco, com a participação da apoiadora mencionada na inicial, via imagem ou áudio, em tempo superior a 25% da duração total da propaganda eleitoral do horário eleitoral gratuito e impor à representada a obrigação de abster-se de novas divulgações com igual teor, sob pena da incidência de multa no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), em caso de descumprimento”, diz trecho da decisão. Eis a íntegra da decisão (215 KB).

No comercial de 30 segundos, Tebet declara seu voto em Lula e diz que o Brasil “não aguenta mais” o presidente Jair Bolsonaro (PL) e que, “apesar das diferenças”, o que a une ao petista é “a democracia e o futuro do país”. 


Com informações do Poder 360

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS