A vacinação contra a Poliomielite continua sendo disponibilizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Juazeiro. A campanha de vacinação foi encerrada em todo o país na última sexta-feira (30), mas a imunização faz parte do calendário de rotina de crianças.
A vacina contra a poliomielite é dada em crianças nos primeiros 2, 4 e 6 meses de vida e o reforço é com 1 ano e 3 meses e com 4 anos. “Realizamos a campanha contra a poliomielite em que o público-alvo era de 1 ano a menores de 5 anos, bem mais amplo. Na rotina, a vacinação contra a paralisia infantil tem o seu cronograma dentro do calendário infantil”, destacou a enfermeira da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau), Luana Albuquerque.
A vacinação contra a Poliomielite está disponibilizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Juazeiro. Para vacinar, é preciso levar o RG, CPF ou Cartão SUS da criança e o cartão de vacina. “É importante que as crianças estejam imunizadas contra a poliomielite para que a doença não volte a circular na nossa sociedade. E para evitar isso, somente vacinando. Então pais e responsáveis, não percam tempo, não deixem para depois, levem seus filhos para vacinar”, ressaltou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.
Ações de busca ativa
Além
da vacinação nas UBSs, as equipes da Atenção Básica estão organizando ações de
vacinação de rotina em outros ambientes, como creches e escolas que possuam
este público. Durante a campanha, 6.891 crianças de 1 ano a menores de 5 anos
foram vacinadas.
Ascom Sesau PMJ
Foto:
João Pedro Soares
Para ler a matéria na
íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www:
professsortaciano medrado.com e Ajude a aumentar a nossa
comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Postar um comentário