PIADA DE MAL GOSTO: Lula mais uma vez faz piada com a guerra da Ucrânia e desrespeita mais de 70 mil soldados, 6.114 civis e 390 crianças mortos no conflito Assista!

Lula faz piada de mal gosto com a guerra da Ucrânia- Foto reprodução-R7

Da Redação
Por: Taciano Medrado

Mais uma vez Insensível à Guerra da Ucrânia, onde milhares de vida já fora ceifada, o candidato do Lulapetismo volta a fazer um infeliz comentário.  Talvez o peso da idade já tem venha mexendo com a capacidade psicológica dele, afinal o ex-adversário no primeiro turno e agora aliado novamente no segundo, Ciro Gomes já havia alertado em debate de que Lula estava debilitado psicologicamente.

Pois bem, vamos a mais uma gafe:

Durante uma entrevista à imprensa em Belo Horizonte (MG), neste domingo (9), o "rei das gafes" fez piada com a guerra iniciada pela Rússia em fevereiro deste ano. "Parece a própria Ucrânia", ao ouvir um barulho inesperado durante a sua fala.

A demonstração de desfeito com pelo menos 70 mil soldados dos dois países que já morreram no combate, de acordo com dados da Ucrânia. Além disso, cerca de 6.114 civis morreram, segundo dados da ONU; 390 eram crianças.

Lula havia sido questionado sobre os equívocos da campanha durante o primeiro turno e o resultado das urnas de 2 de outubro. "Eu acho o seguinte: por que eu não ganhei no primeiro turno? Porque teve uma parcela da sociedade que não quis que eu ganhasse. Simples assim. E respeitosamente eu tenho que admitir que o povo nunca me elegeu em primeiro turno", disse.

Na sequência, ouve-se um ruído. "Parece a própria Ucrânia", disse Lula. 

invasão russa do território ucraniano começou em 24 de fevereiro e gerou a destruição de cidades inteiras. O conflito também resultou, até agora, na morte de milhares de civis nas cidades ucranianas e ocasionou o óbito de militares de ambos os lados do conflito armado.

Após seis meses da invasão russa, a Ucrânia informou que cerca de 9.000 de seus soldados foram mortos. Ao discursar em um fórum em Kiev, o comandante e chefe do Exército da Ucrânia, general Valery Zaluzhny, disse que as crianças do país precisam de atenção especial porque seus pais partiram para o front e "provavelmente estão entre os quase 9.000 heróis que foram mortos". Cerca de 62 mil soldados russos morreram, segundo a Ucrânia.

Em abril, Lula comparou os diálogos diplomáticos sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia com uma conversa de bar, durante discurso na Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). "Tem que avisar para o Putin, avisar para o presidente da Ucrânia, avisar para o Putin, parem com essa guerra. A quem interessa essa guerra? A razão para essa guerra, por tudo o que eu escuto, por tudo o que eu leio, seria resolvida aqui no Brasil numa mesa tomando cerveja... Se não na primeira cerveja, na segunda", disse Lula na ocasião.

Com informações do R7


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem