OSTRACISMO POLÍTICO: Ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (PMB-SP) , obtém votação ridícula pra Deputado Federal e diz não querer voltar mais ao Brasil.

Foto reprodução internet/Google

Da Redação
Por: Taciano Medrado

Depois da candidata deputada federal Joice Hasselmann (PSDB),  Ex-aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL) e perdeu mais de um milhão de votos em quatro anos, mais um oportunista de plantão, pensou que tinha densidade eleitoral, e quis se aproveitar da popularidade do presidente Jair Messias Bolsonaro, se deu mal nas eleições de 2022. O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (PMB-SP) e traidor da pátria, teve a resposta que merecia nas urnas. Com míseros 4 mil votos para deputado federal nas eleições de 02 de outubro. 

Segundo o Folha de São Paulo só resta se estabelecer definitivamente nos EUA, onde vive desde que deixou o governo de Jair Bolsonaro (PL), em 2020.

"Fiquei surpreso, tive muito menos votos do que eu podia imaginar. Achei que eu tinha chance de ganhar a eleição", afirma.

Weintraub tem desde abril direito a residência nos EUA, mas diz que só recentemente, após todas as etapas do processo de imigração terem sido concluídas, pôde deixar o país. Por isso, fez toda sua campanha remotamente, dos arredores de Washington, onde vive.

Em abril ele deixou o cargo no Banco Mundial que ocupava e ainda não decidiu qual será seu futuro profissional. O ex-ministro fez carreira no setor financeiro

Weintraub atribui a baixa votação a um processo intenso de "destruição de imagem" que sofreu da esquerda e da direita bolsonarista, com a qual está rompido. "O sistema me ameaçou e à minha família, por isso não volto ao Brasil", diz.

Ele diz que não pretende votar no segundo turno entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Bolsonaro, embora tivesse a opção de comparecer à embaixada brasileira. "No dia da eleição, não vou nem sair de casa", diz.

Embora à distância, Weintraub diz que pretende seguir participando do debate público brasileiro, por meio de lives e do instituto conservador Farol da Liberdade, ao qual é ligado.

"Fiquei seis anos como homem público. Agora vou cuidar da família e das coisas que deixei de stand by", afirma.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem