Banco de Alimentos do Mercado do Produtor de Juazeiro ganha incremento de estrutura logística


A Prefeitura de Juazeiro, através da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), entrega na próxima semana uma sala exclusiva para o Banco de Alimentos. Até agora, a mercadoria arrecadada no Mercado do Produtor tem que ser transportada para a Central de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar (Cesaf), onde é feita a seleção e preparo dos kits para doações. Com a nova estrutura, as doações serão armazenadas e podem até ser selecionadas no próprio Mercado.
 
“Isso representa um ganho de tempo e uma redução nas perdas dos produtos arrecadados, na medida em que eliminamos a etapa do transporte com tanta frequência até a Cesaf”, explicou o coordenador do Banco de Alimentos, Luciano Castro.
 
O diretor presidente da AMA, Carlos Neiva acredita que o depósito do Banco de Alimentos, vai ajudar a aumentar o alcance do programa, que hoje atende a cerca de cinco mil famílias. “Nós já observamos um grande crescimento da arrecadação do Banco de Alimentos na gestão da prefeita Suzana Ramos, que sensivelmente dedicou mais atenção ao programa. No ano passado, foram arrecadados quase 100 mil quilos de frutas, verduras, legumes e cereais, um aumento de cerca de 50% em relação ao ano anterior. Investindo em logística, aumentando o número de parceiros e doadores, temos tudo para elevar o programa a outro patamar e atender mais famílias”, informou Carlos Neiva.

Ascom/ AMA

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem