MUNDIAL DE VOLEI FEMININO 2022: Brasil perde para a Sérvia e fica no 'quase" e conquista a prata

Brasil perde para a Sérvia e fica com a prata no Mundial de Vôlei Feminino. Foto divulgação / FIVB

Da Redação

A seleção feminina de vôlei do Brasil perdeu para a Sérvia na final do Mundial de Vôlei e ficou com o vice-campeonato. A equipe comandada pelo italiano Santarelli venceu os 3 primeiros sets e não deu chances para o time de Zé Roberto. A partida aconteceu neste sábado (15), no ginásio de Alperdoon, na Holanda.

O nome do jogo foi Tijana Boskovic, oposta da Sérvia, que foi a maior pontuadora da partida, com 24 pontos, no total. Para a seleção brasileira, os destaques foram Gabi Guimarães e Carolana, que fizeram 9 pontos cada. 

Em um primeiro set muito equilibrado, no ponto a ponto, a Sérvia levou a melhor com a parcial de 26/24. A maior pontuadora foi a oposta Boskovic, com 6 pontos. Do outro lado, o destaque ficou para Gabi que fez 5 pontos.

A segunda parcial terminou em 25/22 para a Sérvia. Com mais erros do Brasil, as adversárias não deixaram barato. A maior pontuadora novamente foi a oposta Boskovic, da Sérvia.

O terceiro set terminou em 25/17 para a seleção da Sérvia e o resultado consagrou a equipe como a campeã do Mundial de Vôlei de 2022.

Mais cedo, Estados Unidos e Itália se enfrentaram na disputa do terceiro lugar do campeonato. Com o mesmo placar da final, a seleção italiana venceu e ficou com a medalha de bronze do Mundial.

Com informações da R7

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem