Ministro Alexandre de Moraes manda excluir vídeo de Bolsonaro com fala sobre meninas venezuelanas e proíbe uso do conteúdo pela campanha de Lula

Foto reprodução - STF

Da Redação

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou que seja removido vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) diz que "pintou um clima" ao descrever encontro com meninas venezuelanas, ocorrida em 2021 no Distrito Federal. A decisão acata pedido feito pela campanha do atual presidente, que tenta reeleição. 

Segundo o ministro, o vídeo deve se retirado de plataformas de conteúdos, redes sociais e também pela campanha do candidato à presidência, Lula (PT). A informação é da colunista do G1, Andrea Sadi. 

"As plataformas digitais TikTok, Instagram, LinkedIn, YouTube, Facebook, Telegram e Kway, bem como os representados, removam imediatamente o conteúdo objeto desta ação, sob pena de multa diária de R$ 100.000,00 (cem mil reais)", descreve decisão. 

A decisão também determina que a campanha do ex-presidente Lula não pode usar o vídeo ou referir-se a ele nas redes sociais ou em propagandas de rádio e TV. 

"A divulgação de fato sabidamente inverídico, com grave descontextualização e aparente finalidade de vincular a figura do candidato ao cometimento de crime sexual, parece suficiente a configurar propaganda eleitoral negativa", ressalta a decisão.

Com informações do Diário do Nordeste

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem