LEGISLATIVO: Senador pede impeachment do ministro Alexandre de Moraes

Foto reprodução

Durante um pronunciamento na última terça-feira (25), o senador Lasier Martins (Podemos-RS) pediu o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião, o parlamentar se referia à Petição 13/2022, que foi protocolada pelo próprio magistrado e discorre sobre o abuso de autoridade.

“Sua série de crimes de responsabilidade é grande e poderíamos rememorar aqui vários dos seus atos abusivos, todos bem conhecidos da sociedade brasileira”, afirmou o membro do Senado Federal ao integrante do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ainda de acordo com Lasier, “um dos mais alarmantes motivos desta atual representação se refere à violação do princípio constitucional do livre pensamento e da livre expressão, praticado contra oito importantes empresários brasileiros, que, em caráter privado, por WhatsApp, dialogavam sobre os riscos da eleição de um candidato à Presidência da República”.

Por fim, o senador disse que o “arbitrário exercício” no STF “precisa ser contido” e que Moraes “continuará suas tropelias e atropelamentos da Constituição Federal”.

Com informações do cultura/uol

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem