JUAZEIRO-BA: Semana alusiva ao Dia das Crianças da rede municipal de ensino contou com muita diversão, oferta de serviços, solidariedade e satisfação da garotada

O resumo da semana de programação alusiva ao Dia das Crianças da rede municipal de ensino de Juazeiro foi definido por muita diversão, além da oferta de serviços e solidariedade. Entre as ações desenvolvidas houve desfile de rua, contação de histórias, tenda de leitura, pintura facial, oficina de desenho, produção de bijuterias, entrega de brinquedos, atividades lúdicas, oferta de lanche especial, participação de familiares e populares que declaram satisfação com a iniciativa oferecida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).

Tradicionalmente celebrada, este ano a Semana da Criança foi repleta de programações e parcerias intersetoriais regadas a muita diversão, solidariedade e cuidados com a saúde. São registros dessas parcerias, a entrega de brinquedos arrecadados durante a campanha ‘Guarda Solidária’, iniciativa organizada voluntariamente pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro, além da edição especial de Dia das Crianças do programa ‘Saúde em Movimento’, realizado através da Secretaria de Saúde (Sesau), que levou até a EMEI Caic Misael Aguilar, no bairro Malhada da Areia, atendimentos de saúde bucal, pediatra, alergologista e outras especialidades.

Para garantir ainda mais animação para os pequenos e suas famílias, os formadores de ensino Elisângela Moura e Robson Matos, participaram durante a semana de programações do Dia das Crianças, realizando atividades lúdicas em diversas escolas da sede e interior do município. A Emei Beatriz Angélica Mota Ferreira da Silva, realizou um desfile de rua na Av. Flaviano Guimarães, acompanhado ao som da Fanfarra Bambuster, da Escola Municipal Terezinha Ferreira de Oliveira, trazendo em cartazes, faixas e vestimentas, elementos de valorização e preservação da natureza.

As crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Luana da Silva Nascimento, localizada no bairro Itaberaba, puderam desfrutar de brinquedos especiais como, castelão, pula-pula, cama elástica e muitas delícias como algodão doce e cachorro quente. Jaciara Sampaio, gestora da Emei Luana Nascimento, falou sobre a programação. “Por se tratar de Educação Infantil, nós planejamos de forma muito especial as comemorações do Dia das Crianças, pensando em atividades lúdicas que trouxessem para o contexto da Educação o alinhamento entre aprendizado, diversão e comemoração. Nós oferecemos toda estrutura necessária para uma programação diversa, desde a alimentação até a inovação, trazendo para a escola brinquedos de interação coletiva e excelente estrutura, com todo apoio oferecido pela gestão municipal e pela Seduc, que conjuntamente proporcionaram a nossas crianças sentimentos de muita alegria e satisfação”, disse Jaciara.

Clerismar da Silva Santos, pai de Francisco e avô de Lucas, alunos da Emei Beatriz Angélica Mota Ferreira da Silva, parabenizou a programação, definindo como um sucesso de realização. “A prefeitura está de parabéns pelo apoio prestado às escolas oferecendo uma semana vasta de brincadeiras, jogos e agora finalizando com esse desfile, que é um momento muito importante para estreitar os laços entre as famílias, a escola e a comunidade, além de orientar as crianças sobre a importância de respeitar e cuidar da natureza e do próximo. É um verdadeiro sucesso de realização”, comentou.

Ascom/Seduc/PMJ
Fotos: Edinázio Dias/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem