GOVERNO "UM NOVO TEMPO DE TRABALHO": Prefeitura investe em patrolamento e manutenção de estradas e garante mobilidade da população da sede e interior


Sempre atenta às necessidades da população, a Prefeitura de Juazeiro tem realizado, em todo o município, diversas intervenções e serviços que garantem a mobilidade, segurança e qualidade de vida para os moradores, sejam eles da sede ou do interior. Atualmente dois grandes serviços estão em andamento: um na via que liga o Residencial Praia do Rodeadouro ao bairro Dom José Rodrigues, trecho popularmente conhecido como Morrão, e o outro na estrada vicinal que liga o distrito de Maniçoba à localidade de Lagoa do Boi, mais conhecida como Estrada dos Tomés.

Duas frentes de serviço da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) estão trabalhando simultaneamente, uma em cada intervenção, para que cerca de 14 Km - soma da extensão das duas vias que estão sendo beneficiadas - recebam os serviços de limpeza, cascalhamento e patrolamento, deixando assim as vias com melhores condições de trafegabilidade.

A prefeita Suzana Ramos destacou a importância e necessidade de investir em obras voltadas para a potencialização da mobilidade urbana na sede e interior do município. “Nosso interior é valiosíssimo e temos intensificado diversas ações para melhorar a infraestrutura e mobilidade nas comunidades. Além de melhorar e recuperar as estradas vicinais com os trabalhos constantes de patrolamento, estamos levando a pavimentação asfáltica para as sedes dos distritos, para vários bairros da sede de Juazeiro, são ações voltadas para proporcionar conforto para os moradores, comerciantes e produtores rurais. Vamos seguir trabalhando para construir uma nova Juazeiro com mais infraestrutura, saúde, educação, serviços sociais, lazer, esporte, cultura, e tudo que melhora a qualidade de vida do nosso povo”, destacou Suzana Ramos.

Andamento das obras

De acordo com o gerente de serviços da Sesp, Josevaldo Gomes dos Santos, os serviços em andamento na localidade de Morrão preveem a manutenção e patrolamento de cerca de 4km. “Já concluímos cerca de 2,5km e continua em andamento o serviço”, explicou. Já na Estrada dos Tomés serão recuperados 10km da via. “Lá estamos fazendo cascalhamento e patrolamento, cerca de 7km já receberam os serviços que seguem em andamento e vão beneficiar não só os moradores, mas também os produtores rurais”, afirmou Josevaldo.

Estradas vicinais

Os distritos estão recebendo constantemente os serviços de patrolamento e cascalhamento, o objetivo é melhorar as estradas para beneficiar o transporte de pessoas e também o escoamento da produção agrícola e pecuária dos pequenos e grandes produtores.

Outras intervenções

A Prefeitura realizou, ainda, outros serviços na localidade de Morrão, como a implantação da rede de distribuição de água inaugurada pela prefeita Suzana Ramos no final do mês de setembro. São 15 km de rede, beneficiando cerca de 500 famílias que agora contam com água tratada em suas residências.

 

Texto e Fotos: Ascom PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem