ELEIÇÕES 2022: ACM Neto se compromete a construir campus da UNEB em Macaúbas

 


”Como secretário, meu adversário falhou na oferta de uma educação de qualidade para os nossos jovens”, criticou o candidato durante visita ao município

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou que, caso eleito, vai construir um campus da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) na região de Macaúbas. Ele reafirmou o compromisso na noite desta quinta-feira (13), quando esteve na cidade. Recebido pelo prefeito Aloisio (União Brasil), Neto participou de uma carreata e de um evento, onde pôde conversar com as centenas de pessoas que acompanhavam sua passagem pelo município.

"O meu adversário foi Secretário de Educação da Bahia, ele teve a oportunidade de trazer o campus da UNEB para Macaúbas. Eles tiveram 16 anos e não fizeram. Agora, pedem mais quatro anos aos baianos. Isso não existe. A verdade é que o resultado do trabalho dele na Secretaria de Educação foi deixar o nosso estado em penúltimo lugar na qualidade de ensino em todo o Brasil", criticou.

"A última nota do IDEB mostrou que a Bahia só está a frente do Maranhão. Somos o penúltimo lugar do Brasil. Como Secretário de Educação, meu adversário falhou na oferta de uma educação de qualidade para os nossos jovens. Não é esse tipo de pessoa que a gente acha que está preparado para governar o nosso estado. Ele não fez pela educação, infelizmente não está preparado para ser governador", pontuou o ex-prefeito de Salvador.

Neto ponderou ainda que a baixa qualidade do ensino aplicado pelo Governo Estadual compromete diretamente o futuro dos jovens da Bahia. "Muitos concluem o ensino médio na Bahia sem ter a oportunidade de aplicar o conhecimento na prova do ENEM ou para ingressar em uma universidade pública. Por outro lado, muitos jovens precisam, depois que concluem o ensino médio, conseguir um lugar no mercado de trabalho. É a luta, é a busca pelo primeiro emprego. Mais uma vez, é exigido qualificação profissional, conhecimento, e o ensino médio não preparou aquele jovem adequadamente para ele entrar no mercado de trabalho", avaliou o candidato a governador.

O ex-prefeito da capital baiana salientou que seu Plano de Governo traz ações práticas para mudar o cenário da educação na Bahia. Neto falou que entre as propostas está a atuação conjunta da gestão estadual com as prefeituras para aumentar a oferta de vagas na educação infantil e nas creches. Já em relação ao ensino médio, que é responsabilidade direta do Governo do Estado, ACM Neto contou que vai estruturar conceitos de empregabilidade e empreendedorismo no currículo da educação estadual.

"As nossas crianças precisam ser alfabetizadas na idade certa. Nós, inclusive, vamos premiar as prefeituras que mais avançarem em qualidade da educação. Os alunos do ensino médio da rede estadual vão estudar com acesso à tecnologia, com conectividade à internet, com o que há de mais moderno a serviço da educação. E, sobretudo, vão ter oportunidade de se preparar para ingressar no mercado de trabalho quando concluírem o ensino médio", detalhou.

O candidato a governador disse que, apesar dos desafios que precisam ser enfrentados para colocar a Bahia na rota do desenvolvimento mais uma vez, está preparado para liderar a mudança do futuro do estado. Neto lembrou que, ao assumir a Prefeitura de Salvador, a capital baiana vivia o pior momento de toda sua história.

"Eu trago uma palavra de quem é comprometido com a gestão pública. A experiência que eu acumulei, enfrentando problemas bem difíceis ao longo de oito anos em uma cidade como Salvador, com 3 milhões de habitantes. Que quando eu assumi vivia o pior momento da sua história. A gente conseguiu virar o jogo em Salvador, saí com 80% de aprovação e fui reconhecido oito vezes consecutivas o melhor prefeito de todo o Brasil", enfatizou.

Agenda

Nesta sexta-feira (14), o candidato segue para agenda em Itabuna. Na cidade, Neto participa de uma caminhada ao lado da população. A concentração do ato está marcada para 15h.

Texto e fotos: Ascom/ACM Neto

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem