EVENTO: Com apoio da Prefeitura, segunda edição do Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro terá início nesta sexta-feira


Após diversas oficinas preparatórias voltadas à gastronomia, vendas e marketing, o Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro: “Os frutos do São Francisco”, terá início nesta sexta-feira (14), quando os pratos dos 64 estabelecimentos cadastrados estarão disponíveis para pedidos através do aplicativo de Delivery Pede.Aí. Em sua segunda edição, o Festival Gastronômico é uma realização do Sebrae em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) e da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap).
 
Além de estarem disponíveis no aplicativo para pedidos, os pratos concorrentes serão encaminhados aos jurados e influencers da região até o dia 30 de outubro, para que possam dar notas de acordo com os critérios estabelecidos pelo Sebrae. Os estabelecimentos cadastrados passaram os últimos meses se programando para fazerem pratos utilizando a grande riqueza de produtos da região.
 
“Nossa gastronomia é muito rica, e, pelo que vimos, as empresas estão realmente se esforçando para levar o melhor para quem for pedir as comidas e bebidas cadastradas, demonstrando o quanto é possível inovar em pratos, muitas vezes tradicionais, com um ingrediente diferente”, diz a secretária-executiva do Sebrae, Sara Brandão.
 
Apresentação das etapas
 
Na quinta-feira (13), o Festival Sabores de Juazeiro terá o pontapé inicial às 19h no Armazém da Caatinga, na Orla II. Será o momento de apresentar aos convidados como serão as etapas do concurso gastronômico, que terá a final no próximo dia 7 de novembro.
 
“Este é um momento único e a gente fica feliz de apoiar um evento grandioso como este, que além de valorizar a gastronomia local, irá aquecer a economia e o turismo do nosso município. A gente tem as frutas, a carne de bode, tem o peixe, enfim, muita coisa boa a ser utilizada e apresentada. O Festival Gastronômico fez tanto sucesso desde a sua primeira edição que nós já incluímos no calendário oficial de eventos da cidade”, destaca o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes.

 Seculte - PMJ

Fotos: Pedro Ângelo

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem