Em celebração ao mês de aniversário do Rio São Francisco, Juazeiro terá programação ambiental e educativa nesta sexta-feira



As secretarias de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro, por meio da Diretoria de Juventude e Esporte Educacional, realizarão nesta sexta-feira (14) uma ação educativo-ambiental com o tema “Rio Preservado, Futuro Assegurado”, em homenagem ao mês de aniversário do Rio São Francisco.

A programação começará às 8h, no Parque Fluvial, na Orla II de Juazeiro e contará com tendas educativas, exposição de livros sobre os peixes do Rio São Francisco, quiz ecológico, doação de mudas de espécies nativas, palestras sobre preservação ambiental, oficinas de pintura e desenho, apresentações artísticas com a participação de estudantes de escolas municipais, apresentações culturais com a presença de músicos e contadores de histórias da região e a exibição da fanfarra da Escola Municipal Profª. Dinorah Albernaz Melo da Silva.

O evento é aberto ao público de todas as idades e tem por objetivo celebrar os 521 anos de descobrimento do Rio São Francisco e sua importância para as comunidades ribeirinhas, mas principalmente despertar uma conscientização ambiental sobre a situação atual do Velho Chico.

Ascom Semaurb/ PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem