ELEIÇÕES 2022: Definido a data e horário do primeiro debate presidencial do segundo turno na Band. Confira!

Fotomontagem-Tacilla Medrado

Da Redação

O primeiro debate do segundo turno das eleições para presidente da República está marcado para esse domingo (16). Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) se enfrentarão a partir das 20h em debate na Band.

Como funcionará o debate na Band?

Como no primeiro debate na Band, a emissora volta a contar com as parceiras da TV Cultura, UOL e Folha de S. Paulo para a discussão. A Band também terá a contribuição do Google e do YouTube para transmitir o debate neste domingo (16). 

O candidato Jair Bolsonaro ficará posicionado à direita nos estúdios da emissora, enquanto o ex-presidente Lula ficará à esquerda. Também foram definidas as ordens de pergunta e resposta dos candidatos. O tempo dividido entre resposta e tréplica deverá ser controlado pelo candidato que estiver na posição de respondedor.

Segundo a emissora, é esperado que haja um confronto maior no debate da Band para o segundo turno, já que as discussões se concentram entre dois candidatos apenas. 

O diretor nacional de Jornalismo da Band, Fernando Mitre, afirmou que as regras aprovadas são muito boas, flexíveis e garantem condições e tempos suficientes para os candidatos emitirem opiniões. 

“Eles ocuparão cerca de 80% desse debate perguntando, respondendo, replicando ou treplicando”, adiantou Mitre.

Outros debates

Outros debates já estão agendados para acontecer. A Rede Globo confirmou a discussão do segundo turno das eleições para sexta-feira (28), a partir das 21h30, diferente do primeiro debate, que ocorreu às 22h30. 

Ao que tudo indica, a mudança ocorreu a pedido dos candidatos. O debate do primeiro turno foi finalizado às 2h da manhã. 

A emissora também divulgou a data para o debate entre candidatos ao governo do estado nas regiões em que haverá segundo turno. O debate será realizado na quinta-feira (27), às 22h.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem