DESCUMPRIU SENTENÇA JUDICIAL: Renan Calheiros é multado em R$ 700 mil e tem conta do Instagram bloqueada pelo TRE-AL


Da Redação

Senador não cumpriu uma sentença que determinava a publicação de direito de resposta do candidato ao governo do estado Rodrigo Cunha (União-AL)

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) multou, na quinta-feira (27), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) em R$ 700 mil e bloqueou sua conta no Instagram até o dia 31 de outubro.

A punição ao parlamentar ocorre porque ele não cumpriu a sentença que determinava direito de resposta do candidato ao governo do estado Rodrigo Cunha (União-AL) a uma publicação considerada ofensiva por parte de Calheiros.

Depois de cooptado por Arthur Lira [presidente da Câmara] para o União Brasil, de se envolver em desvio de combustível no Senado, de defender orçamento secreto, de se recusar a assinar a CPI, de enviar dinheiro para compras superfaturadas (tratores e caminhões de lixo), de empregar a namorada na prefeitura de Maceió, de mandar custeio da saúde para Rio Largo, veja o que Rodrigo Cunha falou de Gilberto Gonçalves.”, diz a publicação do senador que apoia o adversário de Cunha, Paulo Dantas (MDB-AL).

Segundo o TRE, Renan Calheiros divulgou informações inverídicas sobre Cunha mesmo sabendo disso. Diante da punição, a Corte ainda exigiu que o direito de resposta seja cumprido imediatamente.

Com informações da RedeTV

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem