CENSURA VELADA: Justiça Eleitoral manda empresária tirar número de Bolsonaro nas cores amarela de vitrine de loja de SC

Foto: Reprodução/Redes sociais

Da Redação
Por: Taciano Medrado

Não há nenhuma dúvida de que a “Censura” retorno ao pais depois de longas décadas sepultada. Nem empresários escapam do crivo do TSE.  Uma loja de Chapecó, no Oeste catarinense, foi obrigada a retirar uma promoção estampada na vitrine da sua loja só por que usou o número 22 com as cores amarelas. As informações são do portal G1/SC

Pasmem senhores!  A ordem veio da 35ª Zona Eleitoral, de Chapecó. Que no entendimento equivocado de algum magistrado entendeu que a empresaria estava fazendo propaganda eleitoral para o presidente Jair Bolsonaro. Diz a sua decisão o magistrado: “Iniciativas como a feita pela loja são proibidas pela lei número 9.504/1997, que estabelece as normas para as eleições”

A promoção havia sido colocada na fachada da loja. O estabelecimento também utilizava nas redes sociais hashtags de cunho político em publicações.

A decisão da Justiça Eleitoral não impede a loja de dar o desconto. A defesa da empresária disse que só vai se manifestar dentro do processo.

A decisão da Justiça Eleitoral ocorreu na quarta-feira (19) e deu prazo de 24 horas para que a loja tirasse a promoção.

O estabelecimento publicou um vídeo nas redes sociais destacando a retirada do desconto. Ao contrário do que a empresária disse na publicação, a decisão não foi do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas, sim da 35ª Zona Eleitoral, de Chapecó.

Na sentença, o juiz eleitoral Ederson Tortelli ordenou que a empresa removesse a publicidade da vitrine em, no máximo 24 horas. A promoção foi retirada da vitrine na quinta (20) pela manhã.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem