ATENÇÃO! Prefeitura de Juazeiro faz alerta sobre golpe com suposta notificação extrajudicial que Microempreendedores Individuais estão recebendo


A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) alerta todos os Microempreendedores Individuais (MEI’s) do município sobre uma tentativa de golpe que está acontecendo através do envio de um email. A correspondência eletrônica contendo um "cartão de notificação extrajudicial", de uma suposta "Associação das Empresas de Juazeiro", apresenta um QR Code para pagamento via PIX, de uma taxa com valor de R$ 188,98.

O diretor de Desenvolvimento Econômico da Adeap, Cleberson Carlos Albuquerque, destaca que muitas denúncias têm chegado à Sala do Empreendedor sobre o golpe, e aproveita para esclarecer que o MEI não tem qualquer obrigação de pagamento, além da arrecadação mensal através da DAS, que pode ser obtida no site da Receita Federal.

“A suposta empresa apresenta um endereço em Brasília e alega a existência de uma sucursal na Bahia, porém, no documento não apresenta sequer CNPJ da entidade. Pedimos encarecidamente às pessoas que receberam este e-mail que não o responda e não façam o pagamento, é um golpe, e em caso de dúvidas procurem a Sala do Empreendedor de Juazeiro, que funciona na sede da Adeap”, alerta Cleberson Carlos.

Suporte

 Para maiores informações ou suporte em qualquer tema relacionado ao MEI, o cidadão juazeirense pode procurar a Sala do Empreendedor que funciona na Rua Antônio Cursino, nº 8, Centro, próximo à Praça do índio. O horário de funcionamento é das 8h às 14h.

Cartilha

Diante do crescimento no número de golpes e fraudes com o uso do PIX, a Prefeitura de Juazeiro através da Procuradoria Geral do Município e equipe do Procon de Juazeiro elaborou recentemente uma cartilha com o objetivo de alertar, proteger e orientar a população. Por enquanto, a Cartilha Contra Golpes no PIX pode ser encontrada na versão online, disponível para acesso através do link: https://heyzine.com/flip-book/993eb60b57.html#page/1 e também no site da Prefeitura de Juazeiro (juazeiro.ba.gov.br). Em breve a cartilha também estará disponível na versão impressa.

Ascom PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem