““AFASTAMENTO IMEDIATO"; Árbitro Anderson Daronco se envolve em mais uma polêmica, vê carreira ser ameaçada e recebe punição da FENAPAF

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A FENAPAF emitiu uma nota de repúdio diante do comportamento do árbitro Anderson Daronco no confronto entre Avaí e Fluminense

O confronto entre Avaí e Fluminense no último domingo (16), na Ressacada, que resultou em uma vitória da equipe carioca por 3 a 0 virou palco de muita polêmica. Isso porque, durante entrevista ao SporTV, o volante Raniele, do Avaí, revelou que o árbitro, Anderson Daronco, foi arrogante e destratou outros jogadores dentro de campo, com comentários nada profissionais sobre a situação da equipe.

"Deixar uma menção honrosa para o Anderson Daronco: muito desumilde. Fora do âmbito do jogo, da nossa situação, ficou destratando a gente. Falou da nossa posição na tabela: 'Estão em uma posição legal para estar falando'. Quero saber o que ele tem a ver com a nossa posição. Ele é pago para apitar o jogo, independente de quem ele vai apitar. Ficou destratando os jogadores. Isso não é atitude muito profissional", destacou.

Por conta disso, a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol emitiu uma nota de repúdio diante das atitudes do árbitro. No comunicado divulgado, a instituição pediu o afastamento de forma imediata, já que isso recorrente, por ter feito já com jogadores do Atlético-MG. “A FENAPAF vem por esta nota repudiar, de forma veemente, as atitudes do Árbitro Anderson Daronco, que na partida entre Avaí x Fluminense, realizada no último dia 16/10, desrespeitou de forma absurda os atletas do Avaí proferindo palavras desrespeitosas e moralmente ofensivas”. 

O comunicado oficial ainda destacou que o árbitro não aprendeu com a punição anterior, demonstrando o mesmo comportamento dentro das quatro linhas. “Este senhor já havia feito o mesmo com atletas do Atlético Mineiro, sendo punido pelo STJD com pagamento de cestas básicas; pelo visto a lição não lhe serviu, pois continua a desrespeitar e ofender, nos noventa minutos que tem como autoridade, os verdadeiros protagonistas do futebol”.

Com informações do BolaVip

“A FENAPAF oficiará o Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD; a Comissão Nacional de Arbitragem – Conaf; e a Confederação Brasileira de Futebol – CBF, solicitando o afastamento imediato do senhor Anderson Daronco, que de forma reincidente desrespeita sem o menor constrangimento profissionais em seu local de trabalho”, concluiu.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem