A mentira repetida no primeiro turno das eleições presidenciais, pelos “institutos de pesquisas” tendenciosos em especial pelo IPEC (EX-IBOPE), continua nesse segundo turno. Não obstante a discrepância entre o resultado da disputa ao Planalto no 1º turno e a projeção divulgada pela empresa de pesquisas na véspera da eleição, em 1º de outubro.
Conforme o levantamento, o placar em 2 de outubro seria: Lula 51% x 37% Bolsonaro (com margem de erro de 2 p.p.). Nessa quarta-feira eles repetem as mesmas mentiras agora apontando 51% para o “nine fingers” contra 43% para Bolsonaro.
Observem que eles mantem a mesma porcentagem que Bolsonaro teve no primeiro, ou seja, no segundo nenhum único voto foi apontado para Bolsonaro, mesmo com as declarações de apoios de vários governadores eleitos e de outros derrotados como Miguel Coelho.
ATENÇÃO!!
O instituto entrevistou 2.000 eleitores de 3 a 5 de outubro em 129 municípios das 27 unidades da Federação. Está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-02736/2022, custou R$ 237.301,76 e foi pago pelo Grupo Globo.
Vejam abaixo a diferença entre os levantamentos dos institutos de
pesquisas e a realidade das urnas no primeiro turno:
Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do
Instagram. www: professsortaciano medrado.com e Ajude a
aumentar a nossa comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Postar um comentário