Da Redação
Por: Taciano Medrado
Contrariando pesquisa do IPEC (Ex-IBOPE), que foi contratado pela Rede Globo, Reveja , a Pesquisa PoderData realizada de 3 a 5 de outubro de 2022, traz divergência significativa no levantamento realizado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 52% das intenções de voto contra 48% de Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno das eleições.
O placar é referente aos votos válidos – os atribuídos a algum dos candidatos, excluindo-se brancos e nulos. A diferença numérica é a menor já captada pelo PoderData em um confronto direto entre os 2 candidatos. A distância indica vantagem mínima do petista –não há empate técnico, já que o levantamento com 3.500 entrevistas tem 1,8 ponto percentual de margem de erro.
Essa é a 1ª pesquisa do PoderData depois do 1º turno das eleições, no domingo (2.out.2022). Com 100% das urnas apuradas, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contabilizou 48,43% dos votos para Lula e 43,2% para Bolsonaro no 1º turno.
A
pesquisa foi realizada pelo PoderData, com recursos do Poder360, por meio de
ligações para telefones celulares e fixos. Foram 3.500 entrevistas em 301
municípios nas 27 unidades da Federação de 3 a 5 de outubro de 2022. A margem
de erro é de 1,8 ponto percentual para um intervalo de confiança de 95%.
Registro no TSE: BR-08253/2022. Saiba mais sobre a metodologia lendo este
texto. A divulgação dos resultados é feita em parceria editorial com a TV
Cultura.
VOTOS TOTAIS: “NÃO VOTO” EM 8%
Quando se considera a totalidade dos votos, Lula tem 48% contra 44% de Bolsonaro. São 6% os que dizem pretender votar em branco ou anular o voto e 2% os que não sabem
Com informações do Poder Data
Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do
Instagram. www: professsortaciano medrado.com e Ajude a
aumentar a nossa comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.




Postar um comentário