Prefeitura de Juazeiro realiza formação continuada para mais de 500 professores dos Anos Iniciais e reforça compromisso com a aprendizagem


 

 

Da Redação

Mais de 500 professores da rede municipal de ensino de Juazeiro participaram de uma formação continuada, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). O momento formativo foi voltado para professores dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano), que receberam orientações sobre o uso de materiais didáticos inovadores e de recursos didáticos que fortalecem o engajamento dos estudantes em sala de aula e a recomposição das aprendizagens, devido às implicações da pandemia da Covid-19.

Na ocasião, profissionais que atuam com 1º e 2º anos participaram e uma formação ministrada por formadores da editora responsável pela produção do material “Novo Lendo Você Fica Sabendo”, que tem como foco fortalecer as práticas de alfabetização e letramento. Já os professores que atuam com 3º e 5º anos foram orientados por formadores da Seduc sobre a utilização de recursos didáticos, como jogos.  Para os profissionais que atuam com o 4º ano, o foco foi para as Ciências Humanas e da Natureza, voltado para  avaliação nacional do Saeb.

O secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, esteve na formação e deu as boas-vindas aos profissionais. “As formações continuadas são importantes ferramentas para o preparo dos profissionais da educação e consequente fortalecimento da nossa rede municipal, contribuindo para a melhoria dos índices educacionais. A Seduc já desenvolve um trabalho de excelência com as formações, algo que será ainda mais fortalecido”, ressaltou Wank.

Professora dos Anos Iniciais, na Escola Municipal Vereador Amadeus Damásio, Maria Aline Barros destacou que a formação proporcionou uma visão diferenciada e ampla sobre o processo de alfabetização. “Esse acolhimento acrescido do aprendizado obtido na excelente e oportuna formação, me trouxeram a segurança que faltava. Ficou claro que, em sala de aula, tudo pode ser reformulado, reinventado, adaptado, tudo para a constante construção do processo cognitivo do nosso alunado”, finalizou a professora, que também ressaltou o apoio da Seduc aos profissionais. “Hoje eu vejo que não estou sozinha, que tenho apoio da rede na qual trabalho e isso me deixa feliz e grata”, concluiu.

A formação integra o calendário formativo continuado estabelecido pela Seduc até o final do ano, com programações para Anos Iniciais (aos sábados letivos) e Anos Finais (durante a semana).

Ascom/Seduc/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem