Prefeitura de Juazeiro amplia unidades de referência para profilaxia antirrábica

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), ampliou a quantidade de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que são referência para profilaxia contra raiva, em caso de acidentes com animais, a exemplo de cães, gatos, morcegos, micos, raposas, porco ou bovinos. Na sede do município, a vacina é aplicada em oito unidades de referência, distribuídas pelos distritos sanitários.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Caroline Moraes, as pessoas que tiverem algum acidente com animal, como mordidas ou arranhaduras, precisam ir primeiro para a UBS onde residem.

A raiva humana é uma doença infecciosa grave que acomete a região cerebral causando uma inflamação que causa encefalite grave e sem cura. De acordo com a responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica da profilaxia antirrábica do município, Fernanda Amorim, a doença é letal. “É importante alertar que esse vírus é presente e circulante no país, então quando uma pessoa for mordida por algum mamífero deve se dirigir à unidade de saúde onde residem para ser realizada a notificação e encaminhamento para tratamento adequado”, destacou Fernanda Amorim.

As unidades de referência para a profilaxia antirrábica são: Quidé, Penha, João Paulo II, Tabuleiro, João XXIII, Dom José Rodrigues, Novo Encontro e São Geraldo.

 Ascom Sesau PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem