MUNDIAL DE VOLEIBOL: Ganhar é bom e ganhar da Argentina melhor ainda - Brasil domina e avança à semifinal

Foto reprodução Instagram da CBV

A Seleção Brasileira masculina de vôlei segue firme na busca do quarto título do Mundial. Na cidade de Gliwice, na Polônia, a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto enfrentou a Argentina nesta quinta-feira, pelas quartas de final, e avançou para as semifinais com uma vitória por 3 sets a 1 – com parciais de 25/16, 23/25, 25/22 e 25/21.

Na quarta-feira, a Eslovênia bateu a Ucrânia, por 3 sets a 1, e a Itália passou pela França, por 3 a 2. Ainda nesta tarde, Estados Unidos e Polônia decidem quem fica com a última vaga da semifinal e encara a Seleção Brasileira. Independente do rival, os brasileiros voltarão à quadra neste sábado.

O duelo entre Brasil e Argentina foi o primeiro na temporada 2022, já que as seleções não se cruzaram na Liga das Nações. Os argentinos ficaram na terceira posição do Grupo F e nas oitavas de final passaram pela Sérvia com vitória em sets diretos.

O último clássico tinha sido pelo título do Sul-Americano, há um ano, em Brasília, quando a Seleção Brasileira levou a melhor por 3 sets a 1. Antes disso, as equipes se enfrentaram na disputa pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e os argentinos saíram vitoriosos.

O primeiro set foi de tranquilidade para o Brasil, que fechou a sessão com 25 a 16 no placar. Tanto na defesa quanto no ataque, o time conseguiu ser sólido em todo a parcial. No segundo, porém, a Seleção não teve a mesma facilidade. A Argentina entrou melhor e, apesar de o placar ficar acirrado do começo ao fim, fechou com 25 a 23.

A Seleção voltou a apresentar um grande desempenho e venceu o terceiro set com destaque para Leal, que pontuou seis vezes. O jogador cresceu na partida mais uma vez e, no set final, o Brasil fechou a partida com 25 a 21.

Ao fim do duelo, Leal foi o maior destaque entre os comandados por Renan Dal Zotto. Além de bons saques e recepções, o ponteiro marcou 25 pontos na partida, sua melhor marca na carreira representando o Brasil.

Com informações da Gazeta Esportiva

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem