LIBERTADORES DA AMÉRICA: Conmebol divulga transcrição do áudio da análise do VAR em expulsão de Murilo; confira


Da Redação

A Conmebol divulgou na manhã desta quarta-feira o áudio da análise do VAR no empate do Palmeiras com o Athletico-PR, por 2 a 2, que classificou o Furacão à final da Libertadores. O lance publicado pela entidade é o da expulsão do zagueiro Murilo, aos 45 minutos da primeira etapa.

“Em disputa de bola, o jogador de verde comete entrada de impacto em seu adversário de branco, colocando em risco a integridade física do jogador. O árbitro adverte o jogador com cartão amarelo. O VAR, ao analisar o lance em diversos ângulos e velocidades, recomenda uma revisão em campo”, explicou a Conmebol.

Na jogada, Vitor Roque puxou contra-ataque pela esquerda e, ao cortar para o meio de campo, foi atingido por Murilo, com a sola do pé. O árbitro Esteban Ostojich advertiu o defensor com cartão amarelo, mas, após consulta ao VAR, aplicou cartão vermelho.

“Perna alta, esticada, e dobra a perna do adversário. Contato com intensidade alta. Esteban, recomendo uma revisão em campo por possível cartão vermelho”, disse o colombiano Nicolas Gallo, que estava no comando do VAR na partida.

A análise de outros lances polêmicos não foi divulgada. O lado alviverde questiona uma possível expulsão de Alex Santana em suposta agressão a Rony, e um possível pênalti de Fernandinho, também em Rony.

Já garantido em Guayaquil, o Athletico-PR aguarda a definição do seu adversário. A vaga será definida nesta quarta-feira, em duelo entre Flamengo e Vélez Sarsfield, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Na ida, o time rubro-negro abriu larga vantagem de 4 a 0. A decisão, que ocorre um jogo único, está prevista para acontecer no dia 29 de outubro.

Com informações da Gazeta Esportiva

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com e ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem