“LÁPIS NA MÃO”: estudantes da rede municipal de Juazeiro expõem produções do concurso cultural em praça no centro da cidade

O “Projeto Lápis na Mão”, que recebe apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), segue a todo vapor, e nesta quarta-feira (28) realizou mais uma ação.  Na Praça da Bandeira, o evento “Educar na Praça” reuniu estudantes e a comunidade para apresentação das produções finalistas nas categorias do concurso cultural e ofertou uma série de atividades lúdicas para as crianças. Este ano a iniciativa traz como tema “Lendas do Velho Chico: Um Rio de Mistérios e Encantos”.

Estudantes da Escola Municipal Estação do Saber José Carlos Tanuri participaram do momento, que contou com atividades como maquiagem artística para crianças; cineminha, com apresentação de conteúdos da TV Escola Juazeiro; contação de histórias e apresentação da orquestra dos meninos da Fundação Lar Feliz. 

Nícolas Emanuel da Silva Araújo da Silva é aluno da Escola Municipal Estação do Saber José Carlos Tanuri e um dos finalistas na categoria desenho. Ele explicou sobre sua produção e contou estar ansioso pelo resultado. “Eu fiz um desenho com o Nego D’Água, Iara,  carranca e o minhocão, desenhei esses personagens porque eu posso ter chance de ganhar. Estou muito ansioso e votando muito”, explicou Nícolas, que também informou que está mobilizando uma torcida para votação em sua produção. 

Já Melissa Rodrigues Teixeira, que também é aluna da Estação do Saber e concorre na mesma categoria que Nícolas, contou que a inspiração para seu desenho veio da própria escola. “Eu fiz uma sereia porque a ‘pró’, que é a diretora da escola, se vestiu de sereia e eu desenhei. Estou muito ansiosa, nunca participei de um concurso de desenho”, explicou Melissa, que também destacou estar pedindo votos para os amigos e familiares.  

A comunidade pode votar nas melhores produções, distribuídas nas categorias de desenho e escola cidadã, através do site do projeto: lapisnamaotvsf.com.br, até o dia 29 de setembro.

Participação expressiva

As escolas da rede municipal de ensino realizaram adesão expressiva ao Projeto ‘Lápis na Mão’ deste ano, com índices de participação superiores a edição de 2021. Ao todo, 93 escolas municipais participaram desta edição, 29% a mais que o número de escolas inscritas no ano passado, além de, 154% do número de produções totais inscritas no ano anterior, sendo 190% a mais de produções da categoria desenho, 74% da categoria poema, e 220% da categoria redação.

O projeto

Uma iniciativa da TV São Francisco, o projeto Lápis na Mão chega à sua nona edição e está acontecendo em formato híbrido, realizando ações presenciais e online. Participam do projeto estudantes de escolas públicas e privadas, da sede e interior do município, devidamente matriculados no Ensino Fundamental I ou Fundamental II.

Ascom/Seduc/PMJ

Fotos: Pedro Angelo/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem