Ex-juiz Sérgio Moro critica Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PC do B e PV e chama operação em sua casa de abusiva e sensacionalista

Foto reprodução

Neste sábado (03), ex-juiz e candidato a senador Sergio Moro (UB) usou as redes sociais para falar sobre o mandado de busca e apreensão realizado em sua residência em Curitiba-PR.

O candidato Moro  foi alvo de uma operação determinada pela Justiça Eleitoral com base em  pedido foi feito pela Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PC do B e PV ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná.  

"Hoje, o PT mostrou a 'democracia' que pretende instaurar no país, promovendo uma diligência abusiva em minha residência e sensacionalismo na divulgação da matéria. O crime? Imprimir santinhos com letras dos nomes dos suplentes supostamente menores do que o devido", escreveu.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do candidato. Segundo a assessoria, a busca se referia apenas ao tamanho, considerado inadequado pela legislação, dos nomes dos suplentes no material de campanha. Mesmo assim, a equipe de Moro nega irregularidades e diz que “nada foi apreendido”.

“A busca e apreensão se refere tão somente a, supostamente, os nomes dos suplentes não terem o tamanho de 30% do nome do titular. Todavia, isso não corresponde com a verdade. Os nomes estão de acordo com as regras exigidas, sendo assim, a equipe jurídica pedirá a reconsideração da decisão”, disse comunicado divulgado pela assessoria. 

Fonte: Redes Sociais

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem