EVENTO: Prefeitura de Juazeiro abre inscrições para o Festival de Artes Integradas Wellington Monteclaro

Com um dos cenários culturais mais completos da Bahia, Juazeiro irá sediar o Festival de Artes Integradas Wellington Monteclaro entre os dias 25 e 30 de outubro de 2022.  A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), abriu as inscrições nesta terça-feira (30) para o evento que visa valorizar as diferentes linguagens de arte no município. 

As inscrições , que vão até o dia 10 de outubro, podem ser feitas através de um formulário online que está disponibilizado no edital (Diário Oficial do Município) ou presencialmente na Superintendência de Cultura, localizada na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, na Praça da Bandeira, das 8h às 14h.

O festival em homenagem a Wellington Monteclaro, artista juazeirense que faleceu em 2015 está em sua 5ª edição. Antes somente como festival de teatro, este ano irá trazer outras categorias de arte, como dança e artes visuais. 

“O teatro, a dança, a poesia, artes visuais, audiovisual, são linguagens culturais muito vivenciadas no município e um dos artistas que vivenciou estas cinco artes integradas foi o juazeirense Wellington Monteclaro que faleceu ainda muito jovem, deixou um legado importante para a nossa cultura. Realizar o Festival de Artes Integradas Wellington Monteclaro é trazer à cena artistas do teatro, da dança e das artes visuais tanto da sede quanto do interior em espaços oficiais e alternativos do município de Juazeiro”, destaca o gestor de projetos de cultura e turismo de Juazeiro, Edvaldo Franciolli.

As premiações,  regras e demais informações estão disponíveis no edital. 

Texto: Karem Moraes - Ascom/Seculte/PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ

EDITAL

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem