EDITORIAL: Pão comido, pão esquecido"

foto reprodução Rede Globo
(*) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho

Na noite/madrugada dessa quinta-feira (29), em debate na TV Globo, a postulante ao cargo de presidente, sem expressividade nenhuma Soraya Thronicke (União Brasil-MS) tentou “lacrar” para cima do   presidente Jair Bolsonaro (PL) e se deu mal. Ao tentar atacar Bolsonaro recebeu uma resposta que a deixou totalmente desconcertada ao ponto de perder a linha, surtando.

Bolsonaro na sua defesa afirmou que a senadora gostava de “cargos” e de se “dar bem” por ter feito vários pedidos de cargos ao longo de seu governo e que a senadora estava fazendo papel de laranja para alguém nas eleições de 2022. E o presidente mostrou para os milhões de brasileiros que assistiam ao debate, copais dos ofícios dos pedidos feitos pela senadora a Bolsonaro.

“A senhora seria muito dócil comigo, por exemplo, se eu tivesse atendido a senhora em todos os cargos que pediu para mim por ofício assinado aqui […] A senhora gosta de cargos, deitar e rolar. Como não conseguiu, basicamente virou uma inimiga nossa”, declarou.

“A senhora usurpou do meu nome para se candidatar e chegar ao Senado por Mato Grosso do Sul”, lembrou. Nas eleições de 2018, Soraya era candidata pelo PSL e usava o slogan “a senadora do Bolsonaro”.

Em um ato falho, num primeiro momento, o mandatário negou ter atendido às indicações feitas por Soraya, mas, depois da réplica da senadora, ajustou o discurso e garantiu ter “tirado” cargos que teriam sido apontados por ela.

Os seus cargos, alguns foram atendidos, mas foram tirados. Porque vimos que não eram pessoas adequadas, pessimamente indicadas por vossa senhoria. Então, a senhora gosta é de cargo, é de se dar bem, e virou inimiga porque todos os cargos foram tirados, sem exceção. Ficou sem nada, está chupando dedo lá em Mato Grosso do Sul”, disparou.

(*) Professor, engenheiroadministrador, matemático e psicopedagogo

Como diz o velho proverbio popular: “pão comido, pão esquecido”

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem