DEBATE NA GLOBO: Bolsonaro disse que Lula fugiu do debate do SBT por causa da presença de um padre, mas o petista vai para o da Globo, por se tratar de " “terreno amigo” . E declarou: "Vou lá, vou lá. Vou entrar na sala do capeta lá”,. Veja vídeo!

Fotomontagem

Da Redação

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta 2ª feira (26.set.2022) que vai “entrar na sala do capeta” ao participar do debate da TV Globo na 5ª feira (29.set). Para apoiadores, o chefe do Executivo disse que a emissora é “terreno amigo” para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, por isso, o petista comparecerá. Ele [Lula] vai na Globo agora porque lá é terra dele. O terreno dele é a Globo. O debate é quinta-feira. Ele vai porque lá é terreno amigo […] vou lá, vou lá. Vou entrar na sala do capeta lá”, disse na saída do Palácio da Alvorada.

No sábado (24.set), Bolsonaro compareceu ao debate realizado na sede do SBT, em São Paulo. Lula faltou e foi alvo de críticas do chefe do Executivo e de outros adversários. Bolsonaro disse que a ausência de Lula representa que o petista “não tem qualquer compromisso para com a população”.

O debate na Globo será a 2ª vez que Lula e Bolsonaro irão se enfrentar diretamente. O 1º encontro entre os candidatos à Presidência foi realizado em 28 de agosto de 2022. O petista está em 1º lugar nas pesquisas de intenção de voto e o atual presidente, em 2º.

Nesta 2ª feira (26.set), Bolsonaro também afirmou que a temperatura das eleições costuma subir nos dias de véspera da votação nas urnas. Ele voltou a pedir para seus apoiadores que convençam familiares e conhecidos a mudar de voto em prol da sua reeleição. “Pessoal, eleições: ela sobe o tom nessa reta final. É 6ª [feira] e sábado que são os ‘dias D’: D e D + 1”, disse...

Aos apoiadores, Bolsonaro disse ainda que vai analisar o pedido de renovação de concessão da Globo. “A gente vai ver dia 4 agora se a gente prorroga ou não. Não é não e nem sim, quero ver se preenche o requisito”, disse.

A emissora pediu ao Ministério das Comunicações a renovação da concessão de TV por mais 15 anos nos seus canais no Rio de Janeiro, em São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Brasília.

Com informações do Poder 360 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem