DE PONTA A PONTA: Obras de pavimentação em Juazeiro somam mais de R$ 17 milhões em investimentos

 
 
 

Em andamento com a execução de um grande pacote de investimentos em mobilidade urbana na cidade, a Prefeitura de Juazeiro vem beneficiando mais de 100 ruas com pavimentação asfáltica em todo o município. Em menos de dois anos, somando recursos próprios e emendas parlamentares, foram mais de R$ 17 milhões aplicados em cerca de 30 bairros da sede e comunidades do interior.

Vias que estavam na lama e terra, com calçamento e asfalto desgastados ou com grande fluxo de tráfego de veículos foram totalmente revitalizadas com os serviços realizados através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Para a prefeita Suzana Ramos, o trabalho realizado nas ruas e avenidas proporciona uma melhor dinâmica do trânsito e, principalmente, melhora a qualidade de vida das pessoas. “Estamos fazendo um grande investimento em pavimentação para seguir melhorando as condições de nossas ruas, levando dignidade para aquelas pessoas que estavam no barro e lama, mudando a cara das vias e atendendo a demandas antigas do povo. E as obras seguem em ritmo acelerado de ponta a ponta em Juazeiro, buscando melhorar o fluxo de veículos e proporcionar mais segurança no trânsito para pedestres e motoristas”, disse a gestora.

Asfalto do zero

Em ruas que estavam há muito tempo sofrendo com lama e poeira, a gestão municipal, através de recursos próprios e emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana, está levando asfalto para os bairros Cajueiro, Novo Encontro, Monte Serrat, Alto do Alencar, Alto do Cruzeiro, Itaberaba, Quidé e os distritos de Carnaíba do Sertão, Massaroca e Juremal. 

O morador do bairro Monte Serrat, Alan Bruno Alves, comemorou a pavimentação asfáltica de oitos ruas. “A gente esperava há muito tempo sair da lama, mas tivemos um descaso total dos governos anteriores em nosso bairro e, agora, essa gestão olhou a gente com outros olhos e estamos felizes com o asfalto na porta de nossas casas”, enfatizou.

Recapeamento

Além da área central da cidade, foram recapeadas ruas importantes que já estavam com asfalto desgastados e abandonadas há muito tempo. Exemplos disso são as avenidas Flaviano Guimarães e Edgar Chastinet, vias em volta da Praça Pedro Pereira Primo, no Alagadiço, e demais ruas nos bairros João Paulo II, Santo Antônio, Maringá, Country Club, Cajueiro, Vila Tiradentes, Maria Goretti e São Geraldo.

Capeamento

Com investimentos próprios, a prefeitura também realizou capeamento asfáltico em ruas com pavimento em paralelepípedo com grande fluxo de veículos nos bairros Jardim Vitória, Mussambê, Castelo Branco, Tancredo Neves, Alto da Maravilha e Dom Tomaz. A áreas com fluxo de caminhões e carretas como o Mercado do Produtor e o estacionamento do Mercado Arnaldo Vieira também foram beneficiadas.

Intertravado

Também com recursos próprios, as 17 ruas do Residencial Dr Humberto Pereira receberam a requalificação do piso em intertravado, melhorando a mobilidade de pedestres e veículos no local.

Texto e fotos: Ascom/Sedur/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem