CONCURSO: Edital INSS 2022 é publicado no Diário Oficial da União; veja tudo

Foto divulgação

Edital do INSS foi publicado! Uma ótima notícia aos concurseiros de plantão acaba de ser divulgada nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial da União (DOU). O INSS vai abrir as inscrições já nesta sexta-feira de 16 de setembro para o concurso público com 1.000 vagas de Técnico do Seguro Social.

As inscrições no concurso vão das 10h de 16/9 até as 18h do dia 03/10 pelo site do Cebraspewww.cebraspe.org.br/concursos/inss_22. A taxa de inscrição terá valor de R$ 85,00.

Já as provas serão aplicadas no dia 27 de novembro em todos os estados, nas cidades onde estão as Gerências Executivas (GEX) do INSS, conforme o edital.

A seleção do concurso, assim como no último promovido pelo mesmo Cebraspe, terá prova com 120 questões objetivas sobre conteúdos de conhecimentos básicos (50) e conhecimentos específicos (70) do tipo certo e errado. A novidade é a implementação de um curso de formação que terá até 180h/aula presenciais e terá provas ao final para avaliar os candidatos.

Além da divulgação do edital, o Ministério do Trabalho e da Previdência anunciou uma coletiva de imprensa para as 11 horas desta quinta para dar mais informações acerca do certame. Participarão desta apresentação, Guilherme Serrano (presidente do INSS), Jobson Paiva Sales (diretor de Gestão de Pessoas do INSS) e José Carlos Oliveira (ministro do Trabalho e da Previdência). Interessados poderão acompanhar a coletiva de imprensa através da internet, no canal do youtube do Ministério do Trabalho e Previdência.

A empresa responsável pela seleção do concurso do INSS será o Centro Brasilerio de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos - Cebraspe.

O concurso do INSS terá 1.000 vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social. Para participar da seleção e concorrer a uma das vagas, é necessário que o candidato possua nível médio de formação.

Fonte: Ache Concursos 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem