Com programação intersetorial e estrutura arrojada, evento de 7 de setembro em Juazeiro levará história e memória da cidade para avenidas

Na próxima quarta-feira (07), a população juazeirense irá prestigiar os tradicionais desfiles alusivos ao 7 de setembro, evento promovido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). Este ano, o evento traz como tema central “Juazeiro tem história e memórias: um recomeçar em um novo tempo”, e no total, 28 instituições, entre escolas, forças armadas e instituições filantrópicas, irão participar do evento, que foi ampliado e contará também com a oferta de serviços à população.

O evento, que terá uma estrutura arrojada, iniciará às 8h, no percurso que vai da Orla Nova, passando pela Avenida Adolfo Viana até a Rua Oscar Ribeiro. O desfile irá contar com 15 escolas de Juazeiro (nove escolas municipais, sete com fanfarras próprias viabilizadas pela Prefeitura; cinco escolas estaduais e uma privada) e mais 13 instituições, entre militares e organizações filantrópicas. De forma inédita, este ano também participará do desfile a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As apresentações serão transmitidas ao vivo através dos canais Prefeitura de Juazeiro (l1nq.com/cznmr) e Rede Você TV (youtube.com/redevocetv), no YouTube, e no dia 8 de setembro, melhores momentos na TV Escola Juazeiro, canal 7.2 da TV aberta.

Serviços à disposição da população

Além disso, no percurso do evento também estarão dispostos estandes das Secretarias de Saúde (Sesau), que irá disponibilizar aferição de pressão arterial e de glicemia, distribuição de preservativos e vacinação contra a Covid-19; Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), com a distribuição de viseiras e panfletos para conscientização sobre o combate ao trabalho infantil e a violência contra a mulher; Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), com quiz educativo, kits ecológicos, distribuição de informativos e doação de mudas; e a Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), com a Feira da Mulher Empreededora, comercializando artesanatos e afins. As tendas serão montadas na Praça Santiago Maior e Rua da 28.

Para ampliar a visibilidade das atrações que desfilarão no trajeto, telões de led estarão dispostos na Orla Nova e Rua Oscar Ribeiro, alcançando quem não estiver próximo à avenida. O dispositivo oficial será montado ao lado da loja Casas Bahia e o trajeto também contará com um palco da acessibilidade para pessoas com deficiência.

Pontos de apoio

A Prefeitura de Juazeiro também ampliou os pontos de apoio para distribuição de água, com pontos fixos no início, meio e fim do trajeto, bem como baias de contenção para promover mais segurança. A população também poderá assistir as apresentações com mais comodidade, devido a disponibilização de toldos ao longo do percurso, protegendo contra o sol forte comum no período.


Texto: Brena Souza/Ascom/PMJ

Fernanda Barros - Secretária de Comunicação 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem