CASO DE POLÍCIA: Furtos em estações elevatórias de esgoto prejudicam moradores de Juazeiro e SAAE registra novo boletim na polícia; só este ano já foram 11 ocorrências


Mais uma estação elevatória de esgoto do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro foi alvo de bandidos. O alvo da vez foi a Elevatória Monte Serrat, nesta terça-feira (20), de onde levaram tudo: o painel completo, toda fiação e o motor elétrico que fica na bomba.

Só este ano já foram registrados 11 furtos em elevatórias de esgotamento sanitário na cidade, causando transtornos e prejudicando o sistema, como a obstrução de esgoto, o extravasamento nas ruas, além de diversos problemas.

A ocorrência já foi registrada na polícia, mas o diretor do SAAE, Britoaldo Bessa, pede a colaboração dos moradores. "Furtos ou vandalismo nas estações elevatórias prejudicam muita gente. Infelizmente, atos inconsequentes contra os equipamentos públicos estão acontecendo com frequência. É lamentável, pois o dinheiro público utilizado para os reparos, poderia ser investido em ações que beneficiam a população”, disse Britoaldo.

Quem avistar alguém furtando ou promovendo vandalismo em equipamentos públicos pode acionar a Guarda Civil Municipal, ligando para a Central de Atendimento no telefone 153, ou para o número 3611-9880, ou ainda acionar a Polícia Militar, por meio do 190.

Elevatórias de esgoto

Juazeiro possui 51 elevatórias. Estas estações são parte importante do processo de saneamento básico. As unidades de bombeamento recebem o esgoto doméstico e, se estiverem localizadas em terreno de baixa declividade, elas bombeiam os resíduos para outra estação em lugar mais elevado. Isso evita que o fluxo volte para a rede.

Texto e fotos: Ascom/SAAE

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem