PRECATÓRIOS DOS PROFESSORES: Votação de PL dos professores tem data e hora definidos pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Confira!

Foto divulgação

Da Redação

Nesta quarta-feira (21), a partir 17h, será votado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o Projeto de Lei (PL) 24.636/2022, oriundo do Poder Executivo, que dispõe sobre “a destinação da primeira parcela recebida pelo Estado da Bahia em razão de precatório judicial, a título de complementação do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef), aos profissionais do magistério da educação básica”.

deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), presidente da ALBA, fez a convocação. Vale salientar que no último dia 30 de agosto, mesmo com o tema não estando em pauta, professores da rede estadual de ensino compareceram ao espaço para cobrar o pagamento, por parte do Governo do Estado, dos precatórios do Fundo.

Relembrando que em novembro foi aprovado pela Câmara dos Deputados, o pagamento dos precatórios do FUNDEF . O projeto foi aprovado por 416 votos a 11, e prevê que recursos sigam os mesmos critérios dos fundos de educação e sejam usados para pagar salários de profissionais da educação. 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem